BLOG EMBAIXADOR FRANKLIN TOSCANO

sábado, novembro 24, 2018

SÉRGIO MORO PARTICIPOU DO BICENTENÁRIO HARVARD LAW SCHOOL ASSOCIATION OF BRASIL NO RIO DE JANEIRO !!!

JUIZ SERGIO MORO 
GOVERNADOR WILSON WITZEL, MAX FONTES, DESEMBARGADOR LUIS FELIPE FRANCISCO, MINISTRO STF LUIS ROBERTO BARROSO, LUNA BARROS E MARCUS FONTES 


MAX FONTES, JOAQUIM FALCÃO, FRANCISCO MUSSNICH E  SERGIO CHERMONT DE BRITO
GOVERNADOR WILSON WITZEL E MINISTRO LUIS ROBERTO BARROSO

MINISTRO STF LUIS FUX E MARCUS FONTES


Fotos : Vera Donato


A Harvard Law School Association of Brazil – HLSAB reuniu ontem (23/11) o primeiro escalão da Justiça brasileira para celebrar os 200 anos de fundação da Harvard Law School. O almoço, no salão nobre da Bolsa de Valores no Rio de Janeiro, contou com 300 convidados, entre ministros, desembargadores, presidentes de tribunais, juízes, juristas e promotores. O ministro do STF Luis Roberto Barroso, o futuro Ministro da Justiça Sérgio Moro, e o professor de Direito da FGV Joaquim Falcão, todos ex-alunos de Harvard (EUA), foram homenageados e foram condecorados como Membros Honorários da instituição. 

Sérgio Moro foi o grande destaque do evento, sua presença despertou o interesse dos presentes sobre as mudanças que o futuro ministro pretende implementar. Ele afirmou que está ciente de seus desafios, mas que não poderia deixar de assumir o Ministério da Justiça neste momento tão desafiador para o País. Disse ainda que “o grupo qualificado de ex-alunos de Harvard, reunidos pela Harvard Law School Association of Brazil, poderá contribuir muito com sua gestão à frente do Ministério”. 

Max Fontes, presidente da Associação, e Marcus Fontes, vice-presidente, recepcionaram também os ministros Luiz Fux e Alexandre de Moraes. Para Max, “o mais importante neste momento de incertezas é buscar inspiração nos valores atemporais que nortearam a fundação se Harvard, como a busca permanente da verdade e o compromisso constante com a excelência”. 

Os dois alunos brasileiros mais antigos da Faculdade de Direito de Harvard, os advogados Sérgio Chermont de Brito (decano) formado em 1956 e Gustavo Miguez. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário