BLOG EMBAIXADOR FRANKLIN TOSCANO

sexta-feira, novembro 30, 2018

EDP PATROCINA A EXPOSIÇÃO NO MHN - MUSEU HISTÓRICO NACIONAL O RETRATO DO REI DOM JOÃO VI !!!


COROA DE JOÃO VI

NUNO REBELO DE SOUZA E PRÍNCIPE DOM JOÃO ORLEANS E BRAGANÇA


Fotos : Jaime Acioli

A EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico brasileiro, é patrocinadora da exposição O retrato do rei dom João VI, que marca o bicentenário da coroação do monarca à frente do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves. Este é o primeiro de uma série de eventos culturais que a Companhia vai apoiar até 2022, ano em que será celebrado o aniversário de 200 anos da Independência do Brasil.
A mostra ficará aberta ao público entre 30 de novembro e 17 de fevereiro de 2019 no Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro. O tema da exposição é a construção da imagem de Dom João VI como rei, a partir de um amplo panorama amplo da iconografia de um personagem decisivo na história de Portugal e Brasil na passagem do século XVIII para o XIX.
Para isso, o acervo reúne 24 pinturas, oriundas de instituições brasileiras e portuguesas, coleções particulares e do próprio acervo do MHN. Além dos retratos, completam a exposição condecorações, medalhas, moedas, leques, gravuras e uma réplica da coroa de 1818 – somando cerca de 60 itens.
“Como maior investidora portuguesa no Brasil, para a EDP é uma satisfação apoiar um evento que celebra e reforça os laços históricos entre Brasil e Portugal. Essa exposição marca o início da programação cultural que a EDP pretende promover para a comemoração do bicentenário da Independência do Brasil”, afirma Miguel Setas, presidente da EDP no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário